top of page

Dicas sobre Fotografia de Batizado

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a importância da fotografia do batizado de seu filho (a), afilhado (a) e algumas dicas para ter registros lindos !


O batizado é o primeiro sacramento, um momento abençoado e certamente a família espera muito por esse dia, pois é quando a criança nasce para Cristo ! Um dia como esse não só pode como deve ser registrado. É um momento único e muito planejado.

O planejamento já começa com a escolha dos padrinhos, que certamente os pais pensaram muito e escolheram de coração, aquelas pessoas especiais que vão saber orientar os seus filhos religiosamente.


E quais os momentos essenciais a serem fotografados: além dos rituais que a cerimônia pede, são registrados detalhes da Igreja, os músicos, leitores, celebrante. Claro não podem faltar fotos da família e amigos que estiverem ali presentes nesse dia. E agora vão algumas dicas e lembretes: 1 - Não se preocupe papais e padrinhos, o fotógrafo está ali para registrar os momentos e detalhes, então aproveite a cerimônia para focar naquilo que é importante, o ritual do batizado.

2 - Algumas igrejas restringem um pouco mais até onde o fotógrafo pode ir, quais os momentos que ele pode fotografar. Isso varia de Paróquia em Paróquia. 3 - Facilite o momento da fotografia, tente sempre apontar a criança de frente para o fotógrafo, assim as chances de saírem fotos lindas aumentam ainda mais.

4 - Alguns diáconos | Sacerdotes dão uma abertura maior para o ângulo do fotógrafo, isso também varia de Paróquia em Paróquia.

5 - Na hora do batizado, deixe um espaço em aberto para facilitar o ângulo do fotógrafo, pois algumas paróquias os fotógrafos não podem subir no altar, então quanto maior a abertura melhor. 6- Quando o pai ou padrinho for acender a vela batismal, dê uma paradinha e olhe para o fotógrafo.

7 - Após a cerimônia, na maioria das vezes o celebrante faz uma foto com a família que está ali presente, então fique atentos e chamem todos os convidados para esse momento.

8 - Não se esqueça de levar uma toalha para secar a cabeça da criança.

9- Uma vez batizado, seu filho (a) / afilhado (a) se tornou um Cristão. Celebre esse dia!

10 - Caso venha fazer um almoço / festa para comemorar essa data, registre também... pois é a celebração desse dia abençoado.

11 - Se possível, adquira um álbum posteriormente, pois mais gostoso que a fotografia em tela (computador, celular).. é ter esse registro em mãos e futuramente o batizado vai amar ter essa recordação para a vida!


Espero que tenham gostado das dicas!

Até o próximo post.




Comments


bottom of page